domingo, 12 de outubro de 2014

Beneficios da Aloé Vera

A minha Aloé Vera

Graças à sua acção regeneradora, a Aloé Vera estimula o rejuvenescimento da pele e a produção de colagénio. Além disso, a sua riqueza em nutrientes naturais, minerais, vitaminas, aminoácidos e enzimas, estimulam a produção de novas células.


Benefícios para a pele:
Hidrata, combate a secura e proporciona elasticidade à pele.
Combate rugas e o envelhecimento da pele. As Enzimas do gel removem as células mortas e estimulam a produção de novas células.
É ainda eficaz contra as manchas de envelhecimento.
Combate a acne, ajuda a remover as células mortas, abrindo os poros da pele e eliminando a oleosidade.

Benefícios para o cabelo:
No que respeita ao cabelo, a Aloé Vera contém agentes naturais activos que fortalecem e hidratam os fios de cabelo enfraquecidos, quer por por agressões externas (secador, tinta, produtos químicos, etc...), quer por problemas de nível hormonal.
Além disso, tem a capacidade de renovar o cabelo, estimulando o nascimento de novos cabelos.



Como utilizar:
Cortar as laterais espinhosas da folha, lavar e a seguir cortar ao meio, no sentido longitudinal, e se a folha for muito comprida podemos cortá-la em pequenos pedaços.

A maneira mais popular consiste em retirar a polpa gelatinosa que se encontra no interior da folha, pôr no liquidificador e depois aplicar directamente na pele ou na raiz dos cabelos.
OU:
Pegar em cada metade de folha e esfregar suavemente no rosto, como se estivesse a utilizar o seu hidratante diário, ou se for utilizar no cabelo, esfregar a todo o comprimento e mesmo junto à raiz com o cabelo seco e limpo, e  deixar actuar entre 30 a 40 minutos.



Os resultados serão visíveis quando aplicado a médio a longo prazo.
Deve-se escolher sempre uma folha que cresça na parte exterior e inferior da planta e que esteja madura, isto é, cuja extremidade (ponta) esteja virada para baixo ou na direção do solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário